
Um grande sorriso, diga-se de passagem, o meu próprio, iluminou-se quando ví, na banca de jornal no subsolo de um hiper-mercado, discreto, sozinho e confiante, como quem ignora sua enorme "maravilhosidade!", ele, "o" livro.
O que ví? Um modesto exemplar de bolso do GRANDIOSO "Cisnes Selvagens", de Jung Chang.
Três gerações de mulheres que viveram na China e testemunharam os desdobramentos da natureza humana frente as mais inacreditáveis situações: a ditatura dos costumes, a revolução comunista, as loucuras do 'mau' (ou mauluco?) Mao, o engajamento político, o casamento, as batalhas.

Link para o livro, edição de bolso: http://www.companhiadasletras.com.br/web_store.cgi?details=80030&buy=yes&slink=1&cart_id=1647700.23158
.
Um comentário:
Dos costumes ancestrais às violentas reviravoltas do comunismo, a China passou, em algumas décadas, por uma das mais radicais e amplas transformações já vistas na história da humanidade. Mergulhando nas memórias familiares de três gerações de mulheres,
Cisnes selvagens é o relato verdadeiro, com todos os acentos do drama épico, de uma família que tenta preservar a própria humanidade em meio à vertigem e ao horror da trajetória da China neste século.
"Um magnífico épico que traz à luz todo o lado humano da turbulenta história chinesa do século XX." - Chicago Tribune
CISNES SELVAGENS (EDIÇÃO DE BOLSO)
- Três filhas da China
Jung Chang
Tradução Marcos Santarrita
Capa Jeff Fisher
Páginas 648
Formato 12,50 x 18,00 cm
Peso 0,530 kg
Acabamento Brochura
Lançamento 04/07/2006
ISBN 9788535908626
Preço R$ 30,50
Postar um comentário